Notícias

5 estratégias para seu time vender mais (e melhor)

Não adianta ter um plano perfeito sem uma equipe eficiente para executá-lo. Por isso, engajar seu time nos treinamentos é fundamental

Quando o assunto é desempenho e resultado em um negócio, existe uma cadeia de objetivos que precisa ser cumprida meticulosamente no caminho até a meta final. E sem dúvidas a frente de vendas é uma artéria vital desse processo. Dentro dela, há um outro conjunto bem específico de etapas também a serem realizadas. Assim, tudo se completa, a bola vai para o fundo da rede e seu time pode correr para o abraço, que é gol!

Não vamos entrar aqui na parte que compete ao marketing, porque essa é outra história que merece um artigo próprio depois. Focando especificamente na área de vendas, é o seguinte: o time precisa fechar. Mas, para fechar, precisa aprender a vender. Para vender, precisa treinar. E o treinamento só vai se converter em resultados se a equipe se engajar corretamente na jornada de aprendizado. É aí que o meio de campo geralmente embaralha.

Engajar a equipe é a chave

Não adianta ter um plano perfeito sem uma equipe eficiente para executá-lo. Por isso, engajar seu time nos treinamentos é fundamental. Porém, esse é um desafio árduo para a maioria das empresas, infelizmente. Foi por isso que, em parceria com a Play2Sell, preparamos um ebook que apresenta e detalha como executar 5 estratégias para alcançar esse resultado:

1 - Gamificação;

2 - Micro learning (pílulas de aprendizagem);

3 - Premiações;

4 - Mobile learning (aprendizagem móvel);

5 - Aprender fazendo.

voltar

Links Úteis